domingo, 14 de agosto de 2011

"Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades!"





Bem,você conhece a frase-título do post?
Se sim ou se não,você sabia que há uma identificação dessa frase com nós,servos do nosso Deus?
Daí você se pergunta,ou ME pergunta:

"O que EU tenho a ver com o Homem Aranha?"

Pode ter mais do que você imagina...comecemos pelo seguinte:

1: Peter Parker,o Homem Aranha,é um jovem rapaz,tímido,estuda em um colégio,tem uma vida social,amigos,namorada,posteriormente encara a faculdade e o trabalho,juntamente com o casamento.

Mas a vida de Peter sofre uma reviravolta quando ele recebe os superpoderes que já sabemos que ele tem...daí você diz:
"Eu não recebi nenhum SUPERPODER!"

Certeza? Leia :

Lucas 10 : 19

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum."

Não seria isso um Superpoder? Claro,não é um poder material,mas espiritual,afinal,seu inimigo não é um terrorista,e sim o diabo né?

2:Parker aprende com seu tio que seus poderes trazem a ele responsabilidades grandes,assim,

após algumas atitudes enganadas e egoístas(que lhe custaram perder o tio a quem tanto amava),ele resolve usar seus poderes em prol da segurança das pessoas.

Bom,talvez você não precise perder ninguém pra isso,mas...e o seu poder?

Lhe foi dado poder pra libertar os cativos,proclamar a bondade do Senhor.....veja só:

Isaías 61: 1,2,3a e 7

"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimidos.Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna."

Claro,e como sempre,quem recebe poder,tem inimigos que abominam tamanhos poderes,e uns conhecem muito bem nossas fraquezas...e as usarão no máximo que puderem,pra conseguir o que querem,mas você é forte,e tem nas mãos o Grande Poder,poder pra vencer seus inimigos,e cumprir com suas Grandes Responsabilidades.

5 comentários:

Juliane disse...

Duduuh amei esse post! Deus tem falado muito comigo sobre isso ultimamente e usou você pra reforçar ainda mais! Ta show seu blog!!! Que Jesus te abençoe mais e mais!

parasito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
parasito disse...

Muuuuito bom Dudu, adorei a relação que tu fez, um abraçãao, Deus abençoe né! :D

Lorena disse...

muito boom! Deus te abençoe e continue te abençoando.. beijos :*

Anônimo disse...

Massa seu blog Manooo! Deus te abençoe!! Bjsss

Raysa