domingo, 28 de agosto de 2011

"Que a Força esteja com você!"




Certa ocasião,durante uma pequena maratona de filmes,
estava assistindo Star Wars e pensando :

"Cara,como isso tem a ver com nós,cristãos!"

Após o filme fui debater as idéias com uns amigos...
bem,eles acharam que eu tava viajando,mas vamos ver
o que você acha disso tudo,afinal,pra mim faz sentido!

Pra começar,o assunto eram os cavaleiros Jedi,de quem vou
falar nesse tópico,os demais assuntos ficam pra outros posts.

Fiquei a pensar nas semelhanças entre o cristão e o Jedi,
dentre elas havia o fator do:

Sabre de Luz - A Bíblia,por sí só..diz que a Palavra de Deus(que é a PRÓPRIA Biblia)
é uma espada,afiada,capaz de cortar e penetrar na medula,além de ser Luz para
nossos passos e nossa vida,veja nos versículos:

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." [Hebreus 4:12]"

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;" [Efésios 6:17]

"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." [Salmo 119:105]

Baseando-se nesses versículos,podemos dizer com toda a convicção que sua Biblia é seu Sabre de Luz,né?

Outra semelhança é :

A Força - Outro fator muito interessante é A Força!
No Universo Star Wars,A Força é quem possibilita que eles façam prodígios,como por exemplo,
rebater os disparos do inimigo,ou até mesmo derrubar uma enorme quantidade de adversários
reunidos,além de,claro,os dar uma desenvoltura maior no manuseio do Sabre de Luz.
E nós como cristãos,também temos A Força,que vem do Espírito de Deus,como vemos nos versículos:

"Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de Força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado." [Miquéias 3:8]

"
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na Força do Seu Poder."[Efésios 6:10]

Baseando-se nesses conceitos,podemos dizer que como cristãos,temos muito em comum com os Jedi não é?

Então,passe a pedir mais da Força de Deus,pra que você possa conhecer melhor o seu Sabre de Luz...

Que a Força esteja com você!

2 comentários:

yesterday, today and tomorrow. disse...

Concordo! Eu adorei a ideia. Gosto por demais de Star Wars e sempre quis ser um Jedi, e agora posso dizer que realmente sou Jedi e possuo até um sabre de luz! Ae ermãozão zão

Juliane disse...

Duduuh, não disse que o nosso papo ontem dava um bom post! Amei essa sua teoria, faz muuuito sentido!
Só pra constar a minha espada é com a luzinha claro!kkkkk...
Beijoos!